A Empresa

A Aromy Industria e Comércio Ltda., é uma empresa familiar, com sede no município de Blumenau, Santa Catarina, dedicada a industrialização, fracionamento e comercialização de condimentos e especiarias.

Iniciou suas atividades em 2015, sob uma forte recessão e num momento delicado da economia brasileira, contudo, seus fundadores vislumbraram neste cenário, uma oportunidade ímpar para iniciar seu negócio.

A empresa não tem como propósito somente comercializar ervas, especiarias e condimentos, mas sim, proporcionar ao consumidor uma mistura de culturas e tradições culinárias de diversos países com matérias primas naturais e saudáveis.

Atualmente, a grande variedade de ervas e especiarias encontradas no mercado, são oriundas do Oriente Médio e África, se estendendo até o Japão, China e Índia. E é com esta diversidade de culturas que a Aromy tem criado extraordinários sabores.

Foi com os imigrantes que o Brasil aprendeu a gostar dos temperos, os brasileiros aprenderam com os italianos a fazer massas com manjerona ou manjericão; a usar a hortelã com os árabes; a saborear azedinha com os libaneses; a utilizar páprica nos ensopados com os povos do leste europeu; a preparar pratos com açafrão com os espanhóis; a usar salsão e cheiro-verde como tempero com os franceses, dentre outras.

Hoje, em função da globalização, é possível encontrar especiarias, molhos e temperos de todos os cantos do mundo e criar novos hábitos, até para mexer o cafezinho.


O Mercado e o Negócio

O Mercado e o Negócio

Inicialmente atuando nos três estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a Aromy pretende gradativamente expandir para as demais regiões do Brasil.

Os produtos que a Aromy ofertará ao mercado terão seu fechamento automatizado, evitando o contato humano e acondicionados em embalagens personalizadas e lacradas, prontas para o consumo e conservação.

Em matéria de negócios, na Aromy tem apenas dois departamentos que movem a empresa de uma forma geral:

O departamento que trabalha "com vendas" e os outros departamentos que trabalham "para vendas".

Não estou dizendo, que o setor mais importante de uma empresa seja o de vendas, não é isso. Estou apenas afirmando que se todos os outros departamentos entenderem quão importantes são para que as vendas funcionem e os clientes se sentirem bem atendidos e satisfeitos o objetivo da empresa estará atendido.

Em vendas, existe uma frase muito explorada que ensina: "nunca prometa o que você não pode cumprir".


Cadastre seu e-mail para receber novidades